Brasil

Vera propõe ações contra desmatamento, grilagem e garimpo ilegal

“Pela Amazônia e seu povo, defendemos o fim do desmatamento, da grilagem de terra e do garimpo ilegal", disse a candidata

Candidata diz que vai expropriar madeireiras que fazem queimadas (Divulgação/Divulgação)

Candidata diz que vai expropriar madeireiras que fazem queimadas (Divulgação/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 5 de setembro de 2022 às 20h08.

No Dia da Amazônia, celebrado hoje, 5, a candidata do PSTU à Presidência da República, Vera Lucia Pereira, apresentou, como propostas, o fim do desmatamento, da grilagem de terra e do garimpo ilegal na região amazônica. A candidata afirmou que, se eleita, expropriará as madeireiras que fazem queimadas, além de punir os garimpeiros ilegais e os grileiros.

“Pela Amazônia e seu povo, defendemos o fim do desmatamento, da grilagem de terra e do garimpo ilegal. [Vamos] implementar um plano de recuperação imediata das áreas desmatadas, expropriar as madeireiras que queimam a floresta e prender os garimpeiros ilegais e grileiros”, escreveu em suas redes sociais.

Vera ressaltou que irá demarcar todas as terras indígenas e quilombolas, e aumentará as áreas de preservação ambiental, com fortalecimento dos órgãos públicos de fiscalização. "[Vamos] fortalecer os órgãos ambientais, com execução integral do orçamento. [Vamos] contratar novas equipes para ações de fiscalização”.

A candidata disse ainda que pretende elaborar um plano de contingência, para barrar a destruição da floresta, e regulamentará a redução da emissão de carbono, com a expropriação das empresas que não cumpram as normas.

“O aumento do desmatamento ameaça diretamente a vida dos povos e comunidades tradicionais e a manutenção da biodiversidade na Amazônia. Além de contribuir para a maior emissão de carbono em um período de crise climática”, destacou.

LEIA TAMBÉM:

Vera Lúcia defende manutenção de texto de leis culturais

Vera Lúcia: presidenciável do PSTU propõe estatizar as maiores empresas

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2022Política

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas