Brasil

Vendas da semana do Dia das Crianças cresceram 12%

Resultado foi melhor do que o esperado por comerciantes; aumento no número de carteira assinada é a principal razão para o aumento segundo a Serasa

O aumento nas vendas durante a semana do Dia das Crianças alcançou 7,5% em São Paulo (Arquivo)

O aumento nas vendas durante a semana do Dia das Crianças alcançou 7,5% em São Paulo (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2010 às 13h01.

São Paulo - As vendas no comércio para o Dia das Crianças, realizadas na semana de 5 a 11 de outubro deste ano, cresceram 12% no País na comparação com a mesma semana de 2009, conforme o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Dia das Crianças. Somente no final de semana que antecede a data (dias 8 a 10), as vendas cresceram 8,5% em relação ao final de semana correspondente no ano passado (dias 9 a 11 de outubro).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia das Crianças cresceram 7,5%, na relação com a mesma semana de 2009. No final de semana, por sua vez, as vendas na capital paulista avançaram 11,9%, ante o final de semana equivalente do ano anterior.

De acordo com a Serasa, com o crescimento do emprego com carteira assinada, mais brasileiros receberão 13º salário e o varejo ofereceu promoções com parcelamentos a prazos mais longos. O resultado das vendas semanais (alta de 12%) superou a expectativa dos empresários, apontada pela pesquisa Serasa de Expectativa Empresarial, que previa um crescimento de 10,3% sobre a mesma data de 2009. Como termômetro para as vendas de Natal, o Dia das Crianças leva a crer que haverá um bom final do ano para o varejo, com significativo crescimento sobre 2009.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejocidades-brasileirasMetrópoles globaisVendasConsumoSão Paulo capital

Mais de Brasil

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa