Brasil

Vendas para Rio-2016 tiveram grande procura em SP

Prazo de venda dos ingressos foi prorrogado para até a noite de hoje devido à confirmação de São Paulo como subsede do futebol


	Maquete do Parque Olímpico do Rio: São Paulo continua em segundo lugar no ranking geral do número de pedidos de ingressos, atrás do Rio
 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Maquete do Parque Olímpico do Rio: São Paulo continua em segundo lugar no ranking geral do número de pedidos de ingressos, atrás do Rio (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2015 às 19h10.

Rio - Termina à meia-noite desta quarta-feira a primeira fase de venda de ingressos para os Jogos Olímpicos de 2016. O prazo, que originalmente se encerraria na semana passada, foi prorrogado em virtude da confirmação de São Paulo como subsede do futebol.

A medida acabou permitindo que os interessados em assistir aos jogos no Itaquerão também tivessem a opção de participar de todas as etapas de venda de bilhetes e, ao mesmo tempo, representou um expressivo incremento no número de solicitações de ingressos para a Olimpíada.

Nesta quarta-feira, o Comitê Rio-2016 informou que pelo 12º dia consecutivo o estado de São Paulo lidera o número de pedidos. Mesmo assim, continua em segundo lugar no ranking geral, atrás do Rio de Janeiro.

Na terça, o comitê forneceu a última parcial de venda de ingressos. Até então, 4,4 milhões já haviam sido solicitados, e outros um milhão estavam pendentes. Desses, a entidade tinha a expectativa de que 700 mil fossem confirmados até a meia-noite desta quarta.

"É um número ótimo, próximo do que aconteceu em eventos passados. Estamos muito satisfeitos", considerou Donovan Ferreti, diretor de ingressos do Rio-2016.

Ele também destacou a boa procura por ingressos em São Paulo. "Pessoalmente, fiquei feliz em conseguir incluir São Paulo nesta fase de vendas, e a procura demonstrou ter sido uma decisão acertada."

Apesar de ter sido confirmada como subsede do futebol apenas na quinta-feira passada, a cidade de São Paulo já tem três dos dez jogos que irá sediar com mais bilhetes pedidos do que ingressos à disposição - o primeiro jogo do torneio masculino de futebol e os jogos de quartas de final e semifinal masculinos. Com isso, eles terão seus pedidos definidos por sorteio.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasDados de BrasilEsportesEventosJogos ParalímpicosMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de JaneiroSão Paulo capitalVendas

Mais de Brasil

Giro do dia: morte de Pepe Mujica, CPI das Bets, JBS, INSS e investimentos da China

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais

Tornado atinge município do RS, provoca danos em mais de 280 moradias e destrói rede elétrica