Brasil

Vendas no varejo sobem pelo 9o mês em janeiro, em 1,2%

Seis dos dez setores varejistas pesquisados tiveram aumento da produção, com destaque para Móveis e eletrodomésticos (2,7%)

Em relação a janeiro de 2010, houve crescimento em todas as atividades, sendo que os principais foram em Móveis e eletrodomésticos (19,1%) (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Em relação a janeiro de 2010, houve crescimento em todas as atividades, sendo que os principais foram em Móveis e eletrodomésticos (19,1%) (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2011 às 09h40.

Rio de Janeiro - As vendas no varejo brasileiro cresceram pelo nono mês consecutivo em janeiro, registrando a maior alta mensal desde agosto passado.

O avanço foi de 1,2 por cento em janeiro sobre dezembro. Em relação a igual mês do ano anterior, o setor teve expansão de 8,3 por cento, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira.

Analistas ouvidos pela Reuters previam alta mês a mês de 0,8 por cento e elevação anual de 8 por cento.

Na comparação mensal, seis dos dez setores varejistas pesquisados tiveram aumento da produção, com destaque para Móveis e eletrodomésticos (2,7 por cento); Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,2 por cento) e Material de construção (1,1 por cento).

Em relação a janeiro de 2010, houve crescimento em todas as atividades, sendo que os principais foram em Móveis e eletrodomésticos (19,1 por cento) e Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (4,2 por cento).

O IBGE informou ainda que a receita nominal do varejo cresceu 1,1 por cento em janeiro sobre dezembro, no 13o mês de alta.

O instituto revisou o dado de dezembro, de leitura preliminar de estabilidade para alta de 0,2 por cento.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaComércioDados de BrasilEstatísticasIBGEVarejo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas