Brasil

Vendas do Natal têm melhor resultado desde Plano Real

O segmento lojista deve manter até 15% dos funcionários temporários contratados para o Natal

O Natal de 2010 foi especialmente gordo para o varejo (Alan Cleaver/Creative Commons)

O Natal de 2010 foi especialmente gordo para o varejo (Alan Cleaver/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2010 às 19h29.

Este foi o melhor Natal para o varejo brasileiro desde o Plano Real, segundo números divulgados hoje pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). As vendas na semana que antecedeu o Natal cresceram 10,89% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a CNDL, que constatou o resultado com base em dados levantados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). "Foi o melhor resultado para os lojistas desde a estabilidade econômica, com a adoção do Plano Real", diz o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.

Os números para todo o mês de dezembro também mostram alta nas vendas em relação a 2009. O resultado acumulado entre os dias 1º e 25 do mês registrou um crescimento de 9,48%, também o melhor desempenho desde 1994, com a adoção do Plano Real. "Tínhamos uma expectativa muito otimista, que também se mostrou acertada", conta Pellizzaro. A CNDL apostava em um crescimento de 10% nas vendas do mês de dezembro.

Para Pelizzaro, o bom resultado reforça o otimismo para 2011. A estimativa da CNDL é que o segmento lojista mantenha até 15% dos funcionários temporários, contratados para o Natal. "O bom lojista sabe que terá de manter o bom funcionário para não perder vendas em 2011, e isso contribui de forma positiva para toda a economia brasileira", disse.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpregosVarejoVendas

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que altera regra de progressão de pena para condenados por crime hediondo

Governo apresenta ao STF plano para ressarcir aposentados que tiveram descontos indevidos

Castração química para estupradores: projeto avança na Câmara; entenda proposta

São Paulo e Rio de Janeiro registram a tarde mais fria do ano nesta quarta-feira