Brasil

Venda de bebida alcoólica é liberada no Campeonato Carioca

A nova regra começa a valer a partir da primeira rodada do segundo turno do campeonato, que se inicia nesta semana


	Copo com cerveja: as bebidas só poderão ser vendidas nos bares do estádio
 (Philippe Huguen/AFP)

Copo com cerveja: as bebidas só poderão ser vendidas nos bares do estádio (Philippe Huguen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2013 às 13h30.

Rio de Janeiro – A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vai liberar a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios no Campeonato Carioca. A resolução será publicada na tarde de hoje (11) pela presidência da federação e começa a valer a partir da primeira rodada do segundo turno do campeonato, que se inicia nesta semana.

Segundo a assessoria de imprensa da Ferj, as bebidas só poderão ser vendidas nos bares do estádio, o que significa que vendedores ambulantes não poderão vendê-las nas arquibancadas. As vendas começarão duas horas antes do início do jogo e serão interrompidas 15 minutos antes da partida começar.

A venda será retomada durante o intervalo do jogo e encerrada de vez antes do início do segundo tempo da partida. Além disso, a decisão final sobre a liberação ou não da venda em cada jogo, caberá à equipe mandante da partida.

De acordo com a Ferj, a venda de cerveja dentro dos estádios no campeonato carioca estava proibida desde 2008, por orientação do Ministério Público e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A assessoria de imprensa informou que a proibição foi suspensa porque não há provas de que o consumo de bebida alcoólica esteja relacionado à violência dentro dos estádios.

A decisão da Ferj vale apenas para os campeonatos coordenados pela federação estadual, dentre os quais o mais importante é o Campeonato Carioca.

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicascidades-brasileirasEsportesEstádiosFutebolMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos