Brasil

Venci eleições sem pedir votos ao mercado, diz Lula

O ex-presidente deu um recado dirigido ao mercado financeiro


	Dilma e Lula: "preparem-se porque começou a semana da mentira, como sempre acontece", disse o petista
 (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)

Dilma e Lula: "preparem-se porque começou a semana da mentira, como sempre acontece", disse o petista (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2014 às 09h24.

São Paulo - Em um recado dirigido ao mercado financeiro, que registrou nesta terça-feira, 30, alta do dólar e queda na Bolsa de Valores após o crescimento da presidente Dilma Rousseff nas pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o PT venceu três eleições sem pedir votos ao mercado.

"Preparem-se porque começou a semana da mentira, como sempre acontece. Hoje mesmo (ontem) eu ouvi dizer que o mercado está nervoso com o crescimento da Dilma", disse Lula, durante desfile em carro aberto em Itapevi, na Grande São Paulo.

"Ganhei em 2002 e não pedi votos ao mercado, ganhei em 2006 sem pedir votos ao mercado e a Dilma ganhou em 2010 sem pedir votos ao mercado", completou.

Além de Itapevi, Lula percorreu ontem outras duas cidades administradas pelo PT - Carapicuíba e Osasco - em carro aberto para pedir votos para Dilma e para o candidato petista ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, mesmo sem a presença dos dois.

Na reta final da campanha, Lula tem concentrado suas aparições em redutos petistas. Nos discursos, ele voltou a fazer críticas à elite. "Esse país é nosso e não da elite que não quer a Dilma presidente", afirmou.

Anteontem, em São Paulo, o ex-presidente disse que a imprensa é "sempre conservadora" e que o PT e o governo sofrem perseguição. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular