Brasil

Vélez anuncia pastora para cargo em Secretaria Executiva do MEC

Depois da demissão de Tozi, Vélez anunciou Rubens Barreto Silva como Secretário Executivo; mas, nesta quinta-feira, Ministro confirmou Iolene no cargo

Iolene Lima: pastora é a nova Número 2 do MEC (Instagram/Reprodução)

Iolene Lima: pastora é a nova Número 2 do MEC (Instagram/Reprodução)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 14 de março de 2019 às 16h54.

Última atualização em 14 de março de 2019 às 16h58.

São Paulo — Nesta quinta-feira (14), Ricardo Vélez, Ministro da Educação do Governo Bolsonaro, anunciou que Iolene Lima assumirá a Secretaria Executiva do Ministério da Educação, posição considerada a "Número 2" do MEC.

https://twitter.com/iolenemlima/status/1106265326180806662?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1106265326180806662&ref_url=https%3A%2F%2Fveja.abril.com.br%2Fpolitica%2Fvelez-anuncia-pastora-como-nova-secretaria-executiva-do-mec%2F

O anúncio veio dois dias depois de Vélez ter demitido Luiz Antonio Tozi, que deixou o cargo nesta terça-feira (12). Depois da demissão de Tozi, Veléz chegou a postar em seu perfil no Twitter que Rubens Barreto Silva seria o Secretário Executivo. No entanto, a substituição não foi publicada no Diário Oficial e, nesta quinta-feira (14), o Ministro voltou a tuítar para confirmar Iolene Lima como a Número 2 do MEC.

Quem é Iolene Lima?

Iolene Lima é pastora de uma igreja batista em São José dos Campos (SP), e foi diretora no Colégio Inspire, uma escola religiosa também no interior de São Paulo, cuja missão é "educar plenamente o ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício ético da cidadania e da sua plenitude".

De acordo com o site da Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios (AECEP), Lima é formada em pedagogia, com pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional e tem um MBA em Qualidade Educacional.

Até ser confirmada no cargo de executiva por Veléz, Iolene era secretária substituta na Secretaria de Educação Básica do MEC.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroMEC – Ministério da EducaçãoRicardo Vélez Rodríguez

Mais de Brasil

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio