Protesto contra o aumento das passagens organizado pelo Movimento Passe Livre, em São Paulo, dia 19/01/2016 (Miguel Schincariol / AFP)
Rita Azevedo
Publicado em 21 de janeiro de 2016 às 16h24.
São Paulo — Marcado para o final da tarde desta quinta-feira, o quinto ato contra o reajuste de tarifas deve bloquear ruas da região central de São Paulo.
O local de concentração, segundo o Movimento Passe Livre, será o terminal Parque Dom Pedro. De lá, os manifestantes seguem em direção à Secretaria de Transportes, depois para a Câmara Municipal e para a Assembleia Legislativa.
"Hoje vamos cobrar quem decide pelo nosso sofrimento! Iremos para a secretaria de transporte, o escritório dos mafiosos do transporte, cobrar a redução imediata da tarifa, para camara dos vereadores de São Paulo denunciar o processo licitatório dos transportes municipais, que perpetua a lógica do transporte mercadoria por pelo menos mais 20 anos! Seguiremos para a assembléia legislativa do estado para denunciar o descaso do estado com o metrô e trens da CPTM, que nos colocam em risco todo dia, travam a cidade com sua ineficiência e ainda geram lucros gigantescos nos esquemas de carteis, e nas linhas privatizadas", disse o MPL em nota.
Depois da divulgação, a Secretaria de Segurança informou que não irá permitir o trajeto, uma vez que há outro protesto sendo realizado em um dos trechos.
Veja abaixo o trajeto divulgado pelo MP e o proposto pela secretaria:
MPL
Terminal Parque D. Pedro
Rua General Carneiro
Rua Boa Vista
Secretaria de Transported
Libero Badaró
Viaduto do Chá
Praça Ramos de Azevedo
Rua Conselheiro Crispiniano
Av. São João
Av. Ipiranga
Av. Sao Luis
Câmara municipal de SP
R. Asdrúbal do Nascimento
23 de maio
Assembleia Legislativa
Secretaria de Segurança Pública:
Terminal Parque Dom Pedro
Rua General Carneiro
Rua Boa Vista
Rua Líbero Badaró
Vale do Anhangabaú
Avenida São João
Avenida Ipiranga
Praça da República
NOTA DO MPL-SP SOBRE O TRAJETO DO 5º GRANDE ATO CONTRA O AUMENTOO direito à cidade está posto em xeque. Hoje,...
Publicado por Passe Livre São Paulo em Quinta, 21 de janeiro de 2016