Brasil

Veja o que abre e o que fecha em São Paulo durante o feriado

Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão nesta segunda-feira, 14, nem na terça, 15

São Paulo: as Fábricas de Cultura funcionam normalmente na terça (Jurema Oliveira/Wikimedia Commons)

São Paulo: as Fábricas de Cultura funcionam normalmente na terça (Jurema Oliveira/Wikimedia Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de novembro de 2016 às 15h13.

São Paulo - Confira as repartições públicas municipais de São Paulo que fecham ou funcionam normalmente no feriado da Proclamação da República, nesta terça-feira, 15 de novembro.

Procon. Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão nesta segunda-feira, 14, nem na terça, 15. Os serviços telefônico (151) e eletrônico também não atendem nos dois dias.

Poupatempo. Os postos não funcionam nos dias 14 e 15. Outras informações podem ser obtidas pelo site, pelo aplicativo SP Serviços (para smartphones e tablets) ou pelo Disque Poupatempo (0800 772 3633, para telefones fixos e (11) 2930-3650 para ligações de celulares).

Detran. Os postos do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) não abrem em todo o Estado nos dias 14 e 15. O Disque Detran.SP e os postos integrados ao Poupatempo também não funcionarão.

Rodízio. O rodízio municipal está suspenso na segunda e na terça, até mesmo para caminhões. As restrições voltam normalmente a partir das 7 horas de quarta-feira, 16.

Correios. No feriado, as agências dos Correios da capital estarão fechadas. Na segunda, o expediente é normal, das 9 horas às 17 horas.

Abastecimento. Na terça, vão abrir os mercados municipais Central Leste e Teotônio Vilela, das 7 horas às 13 horas; Guaianases, Ipiranga, Penha, Sapopemba, Tucuruvi e Vila Formosa, das 8 horas às 13 horas; Kinjo Yamato, das 3 horas às 15 horas; Paulistano, das 6 horas às 16 horas; Pirituba, das 7 horas às 14 horas; e Pátio Pari, das 4 horas às 22 horas. Fecham apenas os da Lapa, Santo Amaro e São Miguel.

Os sacolões que funcionam na terça são: Avanhandava e Brigadeiro, das 7 horas às 14h30; Butantã, das 7 horas às 13 horas; Bela Vista e Lapa, das 8 horas às 14 horas; Estrada do Sabão, City Jaraguá, Jaraguá, Piraporinha, Rio Pequeno e Freguesia do Ó, das 7 horas às 14 horas; Jaguaré, das 6h30 às 13 horas; Santo Amaro, das 7 horas às 17 horas; Cidade Tiradentes, das 8 horas às 15 horas; e Cohab Adventista, das 8 horas às 17 horas. De João Moura e São Miguel ficam fechados no dia 15.

As feiras livres funcionam normalmente.

Assistência Social. Os atendimentos 24 horas funcionam normalmente no Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, Centros de Acolhida (antigos albergues) e Coordenadoria de Atendimento Permanente e de Emergência. Os demais estarão fechados.

Cultura. Os teatros municipais não abrirão. A maioria das bibliotecas não abre, com exceção da Biblioteca Mário de Andrade e da Biblioteca Pública Circulante (Mário de Andrade). Os Bosques de Leitura estarão fechados.

Quanto às Casas de Cultura, a Cora Coralina e a Raul Seixas abrem todos os dias; Casa Amarela, M' Boi Mirim, São Miguel Paulista e São Rafael fecham apenas na terça. Nesta segunda, fecham as Casas de São Mateus, do Bandeirante, do Grito, Modernista, do Sertanista e Casa do Tatuapé.

As Fábricas de Cultura funcionam normalmente na terça.

Educação. As escolas municipais estarão fechadas. Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) funcionam normalmente, das 8 horas às 18 horas, e seguem programação que pode ser consultada no site.

Esportes. Na segunda-feira e na terça, os Centros Esportivos funcionarão normalmente em esquema de plantão.

Saúde. Os hospitais, prontos-socorros, prontos-atendimentos e serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) funcionam 12 ou 24 horas, e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) ficam abertas 24 horas. Os Hospitais Dia da Rede Hora Certa, os Ambulatórios de Especialidades e AMAs Especialidades fecham na segunda e na terça. Nesses dias, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as UBS Integral também não funcionarão.

Subprefeituras. As praças de atendimento não funcionarão no feriado.

Trabalho. Todos os Centros de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATes) não funcionarão na segunda nem na terça. As atividades serão retomadas normalmente na quarta, das 8 horas às 17 horas.

Verde e meio ambiente. Todos os parques funcionarão normalmente no feriado. O Centro de Manejo de Animais Silvestres do Parque Anhanguera funcionará na segunda e na terça, das 8 horas às 11 horas.

Acompanhe tudo sobre:FeriadosSão Paulo capital

Mais de Brasil

Moraes determina que plataforma Rumble indique representante legal no Brasil

Moraes nega pedido da defesa de Bolsonaro e mantém prazo de 15 dias para contestação de denúncia

Defesa de Bolsonaro diz que vai pedir anulação da delação de Cid

Justiça anula decisão do Ibama que reduziu geração de energia em Belo Monte