Brasil

Veja mapa dos protestos pró-governo pelo país

Em São Paulo, a manifestação está marcada para as 16 horas, em frente ao MASP, local onde ontem (17) aconteciam os protestos contra o governo

Manifestação do MST (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Manifestação do MST (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2016 às 09h53.

São Paulo – Estão marcadas para esta sexta-feira (18) manifestações da Frente Brasil Popular em todo o Brasil. Segundo os organizadores, os protestos têm o intuito de "defender a democracia e os direitos sociais", além de demonstrar sua contrariedade ao que chamam de "golpe da oposição".

Em São Paulo, a manifestação está marcada para as 16 horas, em frente ao MASP. 

Até esta manhã, aconteciam por ali os protestos contra o governo e a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Lula, inclusive, tem presença confirmada para o ato.

A promessa era de que o movimento não se retiraria da Avenida Paulista para dar espaço à manifestação marcada para esta tarde. No entanto, por volta das 9 horas da manhã, a Tropa de Choque da Polícia Militar disperçou os manifestantes contra o governo com jatos d'água, bombas de gás e efeito moral. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que os "fatos recentes exigem de todos nós, mais do que nunca, bom senso e serenidade" e que "a prioridade máxima da Polícia será garantir a paz e a segurança de todos".

Confira aqui o mapa das manifestações pró-governo por todo o Brasil:

[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=zRjg_JiuJP2s.km-5hJiAvyQU&w=640&h=480%5D

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade