Brasil

5º dia de greve do Metrô de SP foi de confrontos; veja imagens

Governo e sindicato ainda não entraram em acordo. Capital voltou a enfrentar transtornos nesta segunda-feira

Criança carrega bandeira durante protesto de apoio à greve dos metroviários em São Paulo (REUTERS/Kai Pfaffenbach)

Criança carrega bandeira durante protesto de apoio à greve dos metroviários em São Paulo (REUTERS/Kai Pfaffenbach)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 18h06.

São Paulo - Nesta segunda-feira, funcionários do Metrô de São Paulo entraram no quinto dia de greve, causando novamente dificuldades para o deslocamento na cidade.

A três dias do jogo de abertura da Copa do Mundo, governo e sindicato ainda não entraram em um acordo para acabar com a paralisação.

No início da madrugada, a Polícia Militar entrou em confronto com manifestantes na estação Ana Rosa, e voltou a usar bombas de gás lacrimogêneo dentro da estação para combater bloqueio feito por grevistas. Treze pessoas foram presas na ação.

A secretaria de Transportes Metropolitanos também anunciou a demissão de funcionários que continuaram com o movimento mesmo depois da decisão judicial que considerou a greve abusiva, determinando multa de R$ 500 mil para cada dia em que a paralisação continuar.

A categoria, por sua vez, acusa o governo estadual de agir com intransigência e repressão policial, não abrindo espaço para negociações.

Uma nova reunião de negociação foi marcada nesta tarde para tentar resolver o problema, mas a continuidade ou não da greve só será definida após assembleia marcada para o fim da tarde.

Confira a seguir as imagens da cidade de São Paulo nesta segunda-feira atípica. Para mais informações, acompanhe também a cobertura de EXAME.com.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasGrevesMetrô de São Paulomobilidade-urbanaPolícia MilitarProtestosProtestos no BrasilTransporte públicoTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas