Brasil

Veja as fotos do 4º protesto contra tarifas de ônibus em SP

Governo de SP afirma que foram registrados distúrbios entre manifestantes e a polícia, com a detenção de 64 pessoas

Mariana Fonseca

Mariana Fonseca

Publicado em 15 de julho de 2014 às 18h13.

São Paulo - Milhares de pessoas saíram às ruas da cidade de São Paulo para protestar pela 4ª vez contra o aumento das tarifas do transporte público. O valor da passagem passou de R$ 3 para R$ 3,20, o que estimulou os protestos.

De acordo com informações da agência Efe, o governo do estado registrou distúrbios entre manifestantes e a polícia, com a detenção de 64 pessoas. Segundo dados das autoridades, pelo menos 5 mil pessoas participaram da manifestação de hoje.

Os ativistas saíram do Theatro Municipal e tentaram tomar a Avenida Paulista, bloqueando algumas importantes vias, como a Rua Augusta e a Avenida da Consolação. O protesto de hoje foi considerado o maior da semana.

Ainda segundo a Efe, a tropa de choque da Polícia Militar e reforços da cavalaria contiveram com gás lacrimogêneo os manifestantes. As barreiras colocadas pela polícia foram incendiadas e os manifestantes apedrejaram ônibus e prédios públicos.

Acompanhe tudo sobre:mobilidade-urbanaMovimento Passe LivrePolítica no BrasilProtestosTransporte públicoViolência policial

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso