Brasil

Veja as fotos do primeiro jogo na Arena Corinthians

Ex-jogadores e ídolos corintianos como Rivelino e Basílio inauguram gramado da Arena Corinthians

Jogo entre ex-jogadores e ídolos do Corinthians na abertura do Itaquerão, no dia 10 de maio de 2014 (Rodrigo Coca/ Assessoria de imprensa do Corinthians/Divulgação)

Jogo entre ex-jogadores e ídolos do Corinthians na abertura do Itaquerão, no dia 10 de maio de 2014 (Rodrigo Coca/ Assessoria de imprensa do Corinthians/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 19h07.

São Paulo - Foi realizado na manhã deste sábado (10) o primeiro jogo na tão esperada Arena Corinthians, estádio que sediará seis partidas da Copa do Mundo 2014 em São Paulo (SP). 

Este é o segundo evento realizado no estádio, apelidado de Itaquerão. O primeiro teste oficial aconteceu no dia 26 de abril, quando cinco mil crianças visitaram a Arena

Para inaugurar o gramado do Itaquerão foram convidados 110 jogadores e ex-jogadores, treinadores e ícones da história corintiana, como Roberto Rivelino e João Roberto Basílio. Eles se revezaram entre seis partidas de 15 minutos cada. 

No evento de hoje foi realizado apenas um jogo festivo. O jogo oficial de inauguração está marcado para o próximo domingo (18), às 16h, quando o Corinthians enfrentará o Figueirense.

A capacidade total do estádio para a Copa será de 68 mil torcedores, mas para este segundo teste foram liberados apenas 20 mil ingressos. O público se concentrou apenas nas arquibancadas fixas do Itaquerão. As temporárias, montadas para a Copa do Mundo, ainda não estão finalizadas. 

Navegue pelas fotos e confira como foi o primeiro jogo no palco de abertura da Copa.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoCorinthiansEsportesFutebolItaquerão

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'