Brasil

Veja a íntegra da defesa de Dilma contra o impeachment

A partir desta terça-feira (5), a comissão especial do impeachment terá cinco dias úteis para apresentar o relatório com o seu parecer.


	Defesa: "Se não houver crime de responsabilidade, em um Estado democrático de Direito presidencialista, não pode haver cassação do mandato de um chefe de governo"
 (Ueslei Marcelino/ Reuters)

Defesa: "Se não houver crime de responsabilidade, em um Estado democrático de Direito presidencialista, não pode haver cassação do mandato de um chefe de governo" (Ueslei Marcelino/ Reuters)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 4 de abril de 2016 às 18h37.

São Paulo - A defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) contra o processo do impeachment foi entregue na tarde desta segunda-feira (4) à Câmara dos Deputados.

Durante a sessão plenária de hoje, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, proferiu a defesa pessoalmente ao colegiado. 

"Presidente só pode ser afastado se ocorrerem pressupostos jurídicos claros e indiscutíveis", afirmou Cardozo na reunião. Sem isso, "jamais poderá haver impeachment". 

Veja a íntegra do documento. 

Defesa Dilma Rousseff

https://www.scribd.com/embeds/306980637/content?start_page=1&view_mode=scroll&show_recommendations=true

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa