Brasil

Veja a íntegra da ação da AGU para anular o impeachment

Veja a ação aberta pelo governo no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.


	José Eduardo Cardozo: "um processo que possui começo, meio e fim já caminha, desde o seu surgimento, marcado por vícios que são desvios notáveis dos pressupostos que deveriam norteá-lo"
 (Valter Campanato)

José Eduardo Cardozo: "um processo que possui começo, meio e fim já caminha, desde o seu surgimento, marcado por vícios que são desvios notáveis dos pressupostos que deveriam norteá-lo" (Valter Campanato)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 14 de abril de 2016 às 14h26.

São Paulo - A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou, nesta quinta-feira (14), um mandado de segurança com pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados.

O documento assinado pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, argumenta que só deveriam ser analisados os decretos de créditos suplementares e o suposto inadimplemento da União com o Banco do Brasil no plano Safra. 

No entanto, segundo Cardozo, a delação premiada do senador Delcídio do Amaral e atos praticados no primeiro mandato da petista constam no processo.

A AGU ressalta que a defesa da presidente se preparou somente para estes dois fatos. Em entrevista coletiva na tarde de hoje, Cardozo afirmou que o pedido deveria ser refeito.

Veja a íntegra do documento.

Mandado de Segurança - Cardozo

https://www.scribd.com/embeds/308632309/content?start_page=1&view_mode=scroll&show_recommendations=true

Acompanhe tudo sobre:Delcídio do AmaralDilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Lula alega 'contrariedade ao interesse público' ao vetar aumento do número de deputados

Câmara aprova projeto que flexibiliza licenciamento ambiental

Lula empata com Tarcísio e vence Bolsonaro, Michelle e 5 outros no 2º turno em 2026, diz Quaest

O IOF voltou. O que muda?