Brasil

Delegações da AL se negam a ouvir discurso de Temer na ONU

"Equador, Costa Rica, Bolívia, Venezuela, Cuba, Nicarágua saem da Assembleia Geral da ONU quando Temer tomou a palavra", postou o chanceler do Equador


	ONU: a chancelaria da Costa Rica emitiu uma nota oficial onde confirmou a decisão de não ouvir a mensagem de Temer
 (REUTERS/Carlo Allegri)

ONU: a chancelaria da Costa Rica emitiu uma nota oficial onde confirmou a decisão de não ouvir a mensagem de Temer (REUTERS/Carlo Allegri)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2016 às 16h44.

O presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solís, e integrantes de outras delegações de países latino-americanos abandonaram nesta terça-feira o plenário da Assembleia Geral da ONU, negando-se a ouvir o discurso do presidente Michel Temer.

O gesto de Solís foi registrado em vídeo, onde é possível ver o presidente saindo do plenário junto de seu ministro das Relações Exteriores, Manuel González.

Por sua parte, o chanceler do Equador, Guillaume Long, informou em seu Twitter que várias delegações fizeram a mesma coisa.

"Equador, Costa Rica, Bolívia, Venezuela, Cuba, Nicarágua saem do debate geral da Assembleia Geral da ONU quando Michel Temer tomou a palavra", postou Long.

A chancelaria da Costa Rica emitiu uma nota oficial onde confirmou a decisão de não ouvir a mensagem de Temer.

"Nossa decisão, soberana e individual, de não ouvir a mensagem do senhor Michel Temer na Assembleia Geral, obedece a nossa dúvida de que, ante certas atitudes e atuações, se queira dar lições sobre práticas democráticas", expressou a chancelaria.

Veja também: Impeachment respeitou a Constituição, afirma Temer na ONU

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerONUPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil