Brasil

Vamos para a rua impedir o impeachment, diz CUT

Freitas, presidente da CUT, disse que o primeiro ato está previsto para ser realizado na tarde desta sexta-feira, em Brasília


	Trabalhadores da Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT): Apesar disso, Freitas não deixou de criticar mais uma vez a atual política econômica do governo
 (Marcello Casal Jr./ABr)

Trabalhadores da Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT): Apesar disso, Freitas não deixou de criticar mais uma vez a atual política econômica do governo (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2015 às 12h06.

São Paulo - O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, afirmou na manhã desta quinta-feira, 3, que a entidade vai às ruas para impedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Ele também criticou fortemente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"Não há motivação nenhuma nesta solicitação a não ser o desespero de Cunha, que deveria estar preso", criticou. "O deputado tenta tirar o foco das suas irregularidades e da possibilidade grande de ele ser deposto e preso."

Freitas disse que o primeiro ato está previsto para ser realizado na tarde desta sexta-feira (4), em Brasília. "É um ato contra o golpe e contra o retrocesso na democracia", afirmou.

Apesar disso, Freitas não deixou de criticar mais uma vez a atual política econômica do governo.

"Não é apenas o ministro (Joaquim) Levy. É toda uma política que está construindo a recessão econômica", disse.

No lançamento de uma agenda pelo desenvolvimento do País, que reúne sindicalistas e empresários, Freitas afirmou que o País precisa procurar outros caminhos para superar a crise econômica em curso.

"O Brasil tem alternativas e outras pautas que não o impeachment e a Operação Lava Jato", disse.

"O evento de hoje tem como objetivo propor alternativas de saída da crise, por meio da defesa dos interesses dos trabalhadores."

Acompanhe tudo sobre:CUTDilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR