Brasil

'Vamos dar tempo': Boulos diz que vice é decisão do PT e não conversou com Marta Suplicy

A declaração foi dada num evento no diretório municipal do PDT para anunciar o apoio da sigla à pré-candidatura do PSOL. O arco de alianças de Boulos agora soma seis partidos

A decisão sobre a definição de sua vice deve ser tomada pelo PT, afirmou (Antônio Cruz/Agência Brasil)

A decisão sobre a definição de sua vice deve ser tomada pelo PT, afirmou (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 9 de janeiro de 2024 às 16h05.

Última atualização em 9 de janeiro de 2024 às 17h02.

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) afirmou nesta terça-feira que não conversou com Marta Suplicy sobre compor sua chapa nas eleições. A decisão sobre a definição de sua vice deve ser tomada pelo PT, afirmou.

"Vamos dar tempo ao tempo. O processo da definição da vice está sendo conduzido pelo Partido dos Trabalhadores. Não conversei com a Marta após o encontro dela com o presidente Lula", afirmou Boulos.

A declaração foi dada num evento no diretório municipal do PDT para anunciar o apoio da sigla à pré-candidatura do PSOL. O arco de alianças de Boulos agora soma seis partidos.

Reação de Nunes

Diante da informação de que Marta seria Vice de Boulos numa chapa para concorrer às eleições municipais, o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), marcou um encontro com a ex-prefeita e ex-ministra, e sua atual secretária, no fim da tarde desta terça-feira.

Segundo aliados, o emedebista deve demitir Marta da secretaria de Relações Internacionais de São Paulo, pasta que ela ocupa há três anos. O GLOBO apurou com dois aliados próximos do emedebista que o ato de exoneração foi assinado pelo prefeito na tarde desta terça-feira.

O motivo alegado por ele é a "quebra de confiança" da secretária, que se reuniu com o presidente Lula (PT) na segunda-feira e indicou que aceitará ser vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL). Segundo aliados, os dois marcaram de conversar pessoalmente no fim da tarde de hoje.

Acompanhe tudo sobre:Guilherme BoulosMarta SuplicyRicardo Nunessao-paulo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas