Brasil

Valec anuncia licitação para trilhos da Ferrovia Norte-Sul

O trecho entre Ouro Verde e Estrela d'Oeste, com 680 quilômetros de extensão, permitirá a interligação com o sistema ferroviário que dá acesso aos portos da região Sudeste


	Obras da Valec de ampliação de ferrovia
 (Divulgação)

Obras da Valec de ampliação de ferrovia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2013 às 15h00.

Brasília - A Valec realizará a contratação de empresa para fornecimento, descarga do navio, remoção do cais para o terminal, descarregamento em armazém, armazenamento e nacionalização de 95.434 toneladas de trilhos UIC-60E2 a serem empregados na Via Permanente e em Aparelhos de Mudança de Via (AMV), destinados a EF 151 (Ferrovia Norte Sul), Extensão Sul, para os trechos entre Ouro Verde (GO) e Estrela d'Oeste (SP).

O aviso de licitação do pregão presencial internacional nº 8/2013, referente a essa operação, foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União. Edital, anexos e outros dados estão disponíveis nos sites da Valec e Comprasnet. A abertura das propostas está marcada para a manhã do dia 2 de setembro, na sede da Valec, em Brasília.

Quando estiver em operação, o trecho entre Ouro Verde e Estrela d'Oeste, com 680 quilômetros de extensão, permitirá a interligação com o sistema ferroviário que dá acesso aos portos da região Sudeste e a efetiva integração das regiões Norte e Nordeste.

A extensão da Ferrovia Norte-Sul até Estrela d'Oeste permitirá que o traçado cruze todo o estado de Goiás, passando por regiões produtoras de grãos e de cana-de-açúcar.

Acompanhe tudo sobre:FerroviasLicitaçõesMinistério dos TransportesSetor de transporteTransportesValec

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pde sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua