Brasil

Valcke pede 100% de empenho para tudo estar pronto até Copa

Secretário-geral da Fifa aterrissou hoje no Brasil onde ficará até o fim da competição para supervisionar todos os detalhes finais da organização


	Twitter de Jérôme Valcke: Valcke fez estas declarações no Twitter após visitar as instalações da Arena Corinthians
 (Reprodução/Twitter/jeromevalcke)

Twitter de Jérôme Valcke: Valcke fez estas declarações no Twitter após visitar as instalações da Arena Corinthians (Reprodução/Twitter/jeromevalcke)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2014 às 15h48.

São Paulo- O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou nesta segunda-feira que o estádio que vai receber a abertura da Copa, a Arena Corinthians "ainda precisa de 100% de empenho de todos para garantir a estrutura necessária na abertura" do torneio, no próximo dia 12 de junho.

Valcke fez estas declarações no Twitter após visitar as instalações do estádio, que recebeu ontem a primeira partida oficial entre Corinthians e Figueirense para um público de 36.694 pessoas.

"Um evento teste não se compara em escala, necessidades e atenção global com a abertura da #Copa2014", disse o secretário-geral em referência à partida de domingo, que serviu de prova dos procedimentos de segurança, operação e atendimento ao público da Fifa durante o Mundial.

Durante o encontro, as únicas seções que estiveram fechadas ao público foram as duas escadarias temporárias, que somam cerca de 20 lugar assentos e deixarão o estádio com capacidade para 68 mil pessoas.

Valcke aterrissou hoje no Brasil onde ficará até o fim da competição para supervisionar todos os detalhes finais da organização.

Está previsto que os estádios que ainda não foram oficialmente inaugurados pela Fifa sejam entregues à entidade esta semana. O primeiro será o de São Paulo, na próxima quarta-feira, 21. Os últimos estádios a ser entregues serão os de Curitiba, Natal e Salvador, em 25 de maio.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEsportesFifaFutebolInternetItaquerãoRedes sociaisTwitter

Mais de Brasil

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro