Brasil

Vai chover no feriado em SP? Previsão do tempo na Páscoa

De acordo com o Climatempo, não há previsão de ar frio. A sensação de calor e ar abafado, sentido nos últimos dias, deve predominar

São Paulo: feriado de Páscoa deve ser chuvoso na capital (Nikada/Getty Images)

São Paulo: feriado de Páscoa deve ser chuvoso na capital (Nikada/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 5 de abril de 2023 às 18h44.

Última atualização em 5 de abril de 2023 às 18h52.

Tempo nebuloso, com possibilidade de chuva. Vai ser assim que a cidade de São Paulo ficará nos três dias do feriadão de Páscoa, de sexta-feira, 7, ao domingo, 9. De acordo com o Climatempo, não há previsão de ar frio. A sensação de calor e ar abafado, sentido nos últimos dias, deve predominar.

"A presença de ar quente e úmido forma as nuvens de chuva no Sudeste, mas em geral durante a tarde. O estado de São Paulo estará mais próximo de uma grande baixa pressão atmosférica que vai provocar muita chuva no Sul do Brasil no feriadão", diz o serviço meteorológico.

Na sexta-feira, há 90% de possibilidade de chuva na capital paulista, com um volume de 20 milímetros. As temperaturas variam de 19 ºC a 25 ºC.

No sábado, as chuvas aumentam para 30 milímetros e a temperatura fica um pouco mais alta, com mínima de 21 ºC e máxima de 25 ºC. O domingo de Páscoa será chuvoso, com 10 milímetros previstos, e termômetros marcando entre 20 ºC e 24 ºC.

Previsão para o estado de SP

Assim como na capital, para o restante do estado de São Paulo há previsão de chuva a qualquer hora do dia em todas as regiões. "Há risco de chuva moderada a forte, inclusive na Grande São Paulo e na Baixada Santista", diz o Climatempo.

Alerta para o litoral

A Defesa Civil do estado de São Paulo alerta a população para um período de chuvas intensas que atingirá principalmente a faixa leste do estado a partir desta sexta-feira, 7.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), "há condições de chuvas fortes e contínuas e moderada, acompanhadas de descargas elétricas e fortes rajadas de vento, com risco para transtornos como desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, inundações, alagamentos, enxurradas e raios".

As regiões que demandam mais atenção são Baixada Santista, Itapeva, Litoral Norte, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e Serra da Mantiqueira, onde haverá chuva forte e continua.

"Devido aos últimos acontecimentos no fim de semana de Carnaval, no Litoral Norte, ressaltamos que alguns trechos que margeiam as rodovias da região ainda apresentam sinais de instabilidade devido aos grandes acumulados de chuva", diz o comunicado da Defesa Civil.

Acompanhe tudo sobre:Climasao-paulo

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua