Avenida Paulista: via na cidade São Paulo é o local onde ocorre a tradicional festa de Ano-Novo (Fandrade/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 28 de dezembro de 2022 às 11h58.
Última atualização em 28 de dezembro de 2022 às 14h03.
Se depender da previsão do tempo, a virada do ano na cidade de São Paulo deve ser sem chuvas e com céu aberto para ver a tradicional queima de fogos. Para o último dia do ano, 31 de dezembro, a previsão é de que o clima esteja semelhante ao que vimos nas últimas semanas: manhãs mais frescas e o restante do dia quente, com pancadas de chuvas isoladas.
De acordo com o Climatempo, a mínima prevista para a capital paulista é de 17 ºC e a máxima de 26 ºC. É esperado um volume baixo de chuva, de 8 milímetros, com precipitações isoladas e passageiras durante o dia. Especificamente para a meia-noite, a previsão é de tempo firme, com poucas nuvens e temperatura em torno de 19 ºC.
Pela manhã, durante a Corrida de São Silvestre, a temperatura deve estar na casa dos 17 ºC no início da prova. Há a possibilidade de chuva, com momentos de sol e outros nublado, principalmente perto do fim da corrida.
No primeiro dia do ano, a cidade de São Paulo deve registrar um dia quente, com temperatura variando entre 18 ºC e 29 ºC. Há previsão de pancadas de chuva no início da tarde, acompanhadas de sol. Essa combinação é a receita ideal para a formação de arco-íris.
LEIA TAMBÉM: Reajuste do pedágio em SP: quanto fica a viagem para o Réveillon e as férias?
A Avenida Paulista, em São Paulo, vai ganhar um palco com 16 m de largura, 20 m de profundidade e 8 m de altura para a virada de 2022 para 2023. A estrutura receberá a festa que tem como tema O Momento do Reencontro, trazendo shows de Fafá de Belém com Aíla e Roberta Carvalho, Padre Fábio de Melo com Ziza Fernandes, o rapper Xamã, Tierry, Leonardo e a Escola de Samba Mancha Verde. As apresentações são gratuitas.
Este é o primeiro ano em que a festa ocorre presencialmente, depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia de covid-19. A expectativa é que 2 milhões de pessoas se reúnam na Avenida Paulista para celebrar a chegada do ano novo. O evento deve movimentar mais de R$ 450 milhões na cidade.
A estrutura será instalada no final da Paulista, entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, e começará a ser desmontada logo após os shows, ainda no dia 1º. Até o dia 3, todo o aparato terá sido retirado da via, garantindo o deslocamento seguro da população paulistana.
(Com Agência Brasil)
LEIA TAMBÉM