Brasil

Vacinação contra o sarampo é prorrogada em São Paulo

Campanha será encerrada somente na próxima sexta-feira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2011 às 11h57.

São Paulo - A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra o sarampo para crianças de 1 a 6 anos de idade até sexta-feira. Até o momento, 3 milhões de crianças já foram imunizadas, chegando a 89,91% do público-alvo. Ainda devem ser aplicadas 170 mil doses para atingir a meta de 95% de crianças vacinadas.

As menores coberturas continuam nas faixas etárias de 1, 5 e 6 anos, com, respectivamente, 87,61%, 79,61% e 67,42% dos grupos vacinados. Dentre as crianças de 2 a 4 anos, a meta de 95% já foi atingida, porém, quem ainda não recebeu a vacina pode ir às salas de imunização.

Os postos de saúde abrem de segunda a sexta-feira, das 8 as 17 horas. Na capital a sala de vacinação do Instituto Pasteur, na avenida Paulista, funciona inclusive aos sábados e domingos, das 8 as 20 horas.

A secretaria orienta a população para que esteja atenta aos sintomas do sarampo. Os principais são febre e manchas avermelhadas no corpo, acompanhados ou não de tosse, coriza e conjuntivite. Nesses casos a recomendação é para que a pessoa procure imediatamente um posto de saúde e evite contato desnecessário com outras pessoas até que receba avaliação médica.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDoençasEpidemiasMetrópoles globaissao-pauloSarampoSaúdeVacinas

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe