Brasil

Vacinação contra covid para idosos com 68 anos em SP começa em 5 de abril

O vice-governador afirmou também que estão suspensas as operações do governo de SP para facilitar o tráfego entre a capital e regiões do litoral norte e Baixada Santista

São Paulo: profissionais da educação com mais de 47 anos poderão receber os imunizantes contra a covid-19 a partir do dia 12 de abril (Alexandre Schneider/Getty Images)

São Paulo: profissionais da educação com mais de 47 anos poderão receber os imunizantes contra a covid-19 a partir do dia 12 de abril (Alexandre Schneider/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de março de 2021 às 14h19.

Última atualização em 26 de março de 2021 às 15h40.

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), anunciou nesta sexta-feira, 26, que a vacinação de pessoas com 68 anos no Estado tem início a partir do dia 5 de abril, com previsão de imunização de cerca de 350 mil pessoas.

Nesta data tem início também a vacinação das forças de Segurança Pública, disse Garcia. Profissionais da educação com mais de 47 anos poderão receber os imunizantes contra a covid-19 a partir do dia 12 de abril, conforme anunciado no dia 24.

Entre as medidas para combater a covid-19 no Estado, Garcia anunciou também rede para transfusão de plasma - que contém anticorpos contra o novo coronavírus de doações de pacientes recuperado - como tratamento para pacientes graves da covid-19, em especial os que sofrem da supressão do sistema imunológico.

De acordo com o vice-governador, a criação da rede de transfusão de plasma será coordenada pelo Instituto Butantan e começa com fase experimental nas cidades de Santos e Araraquara. A coletiva contou com a presença dos respectivos prefeitos das cidades que farão parte dessa primeira fase experimental.

O vice-governador afirmou também que estão suspensas as operações do governo do Estado para facilitar o tráfego entre a capital e regiões do litoral norte e Baixada Santista. Segundo Garcia, "quarentena não é férias".

 

 

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEstado de São Paulosao-paulovacina contra coronavírusVacinas

Mais de Brasil

X cumpre ordem de Moraes e indica ao STF novo representante legal no Brasil

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário e como assistir ao vivo

Toffoli recebe alta médica e fará recuperação em casa

MEC prepara projeto para banir uso de celulares nas escolas a partir de outubro