Brasil

Vacina da Dengue: Saúde envia nova leva e oferta deve começar até 2ª semana de março; veja locais

Com nova remessa, os 521 municípios selecionados para a campanha de 2024 terão recebido doses suficientes para começar a vacinação de crianças de 10 e 11 anos

Dengue: A primeira remessa do imunizante, com 712 mil aplicações, foi enviada pelo Ministério no último dia 8 (Takeda/Divulgação)

Dengue: A primeira remessa do imunizante, com 712 mil aplicações, foi enviada pelo Ministério no último dia 8 (Takeda/Divulgação)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 26 de fevereiro de 2024 às 10h45.

Última atualização em 26 de fevereiro de 2024 às 10h48.

O Ministério da Saúde deu início, na última semana, à distribuição de uma segunda remessa com 523 mil doses da vacina da dengue para municípios de 10 estados, que foram selecionados para a campanha de 2024. Com as novas unidades, todas as 521 cidades escolhidas terão unidades suficientes para começar o esquema vacinal de crianças de 10 e 11 anos até a segunda semana de março, diz a pasta.

As vacinas dessa nova leva são destinadas a 206 municípios da Bahia; do Espírito Santo; do Goiás; de Minas Gerais; do Mato Grosso do Sul; do Paraná; do Rio de Janeiro; de Roraima; de Santa Catarina e do Tocantins (veja a lista completa no fim da matéria). Alguns locais, como a capital fluminense, já receberam as doses ainda na semana passada e deram início à campanha contra a dengue.

A primeira remessa do imunizante, com 712 mil aplicações, foi enviada pelo Ministério no último dia 8, mas apenas para 321 cidades (60% de todas as selecionadas) do Acre; da Paraíba; do Rio Grande do Norte; do Amazonas; do Maranhão; de São Paulo; de Goiás; da Bahia e do Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Agora, com a nova leva, as doses chegaram a todos os 521 locais escolhidos, de 16 estados e Brasília.

Acompanhe tudo sobre:VacinasDengue

Mais de Brasil

Previsão do tempo: céu nublado e temperaturas amenas devem marcar o fim de semana em São Paulo

Marinha testa primeiro drone kamikaze em operação militar na Amazônia

Após condenação no STF, quais os próximos passos para Bolsonaro? Defesa pode recorrer? Entenda

STF determina penas de dois a 27 anos para Bolsonaro e outros 7 condenados; veja lista