Brasil

Vacina contra dengue pode chegar primeiro ao Brasil

Empresa francesa Sanofi Pasteur irá propor ao governo federal um acordo para distribuir o imunizante

O Brasil possui recursos para receber a vacina contra dengue (James Gathany/Wikimedia Commons)

O Brasil possui recursos para receber a vacina contra dengue (James Gathany/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2011 às 20h13.

São Paulo - Noventa anos após iniciados os primeiros estudos, a vacina contra a dengue entra na fase final de preparação e o Brasil pode ser o primeiro país a recebê-la. Em março, executivos da empresa francesa Sanofi Pasteur desembarcarão em Brasília para propor ao governo federal um acordo para que o País tenha prioridade na distribuição do imunizante.

A corrida pelo Brasil não ocorre por acaso. Considerada uma vacina para atacar uma doença comum em países pobres, multinacionais buscam locais onde possam compensar seus investimentos. O Brasil, portanto, seria perfeito: no País a doença é endêmica e, ao contrário da África, possui recursos para a vacina.

Os testes da terceira fase do imunizante desenvolvido pela Sanofi serão iniciados neste ano, com 30 mil pessoas. O Brasil fará parte desses testes. Se a eficácia do produto for comprovada, o primeiro pedido de registro e autorização será feito em 2013. Para a Sanofi, a meta é a de ter o produto no mercado mundial já em 2015. “Caminhamos para o controle de mais uma doença. Para alguns países, isso será fundamental”, afirmou o vice-presidente da Sanofi, Michael Watson. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:DengueDoençasSaúde

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas