Brasil

Vaccari Neto nega acusações de ex-diretor da Petrobras

"É absolutamente mentirosa a declaração de que tenha havido qualquer tratativa", afirmou em nota o secretário nacional de finanças do PT


	João Vaccari Neto: ele diz que nunca esteve na sede da Petrobras
 (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

João Vaccari Neto: ele diz que nunca esteve na sede da Petrobras (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2014 às 12h54.

São Paulo - O secretário nacional de finanças do PT, João Vaccari Neto, negou as acusações do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Em nota, Vaccari diz que nunca tratou de assunto relativo ao PT com Costa. "Assim, é absolutamente mentirosa a declaração de que tenha havido qualquer tratativa, seja pessoal, por e-mail ou mesmo telefônica, com o referido senhor a respeito de doações financeiras ou qualquer outro assim", diz em nota.

Vaccari diz ainda que nunca esteve na sede da Petrobras e que não visita empresas estatais, pois elas são proibidas de fazer doações eleitorais. O petista afirmou também que todas as contas do partido São "apresentadas em detalhes" aos órgãos responsáveis pela fiscalização.

De acordo com reportagem da revista Veja deste sábado, Costa teria atribuído a Vaccari o papel de "ponte" no pagamento de propina por empreiteiras contratadas pela Petrobras aos partidos da base aliada do governo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCorrupçãoEscândalosFraudes

Mais de Brasil

Nem bolsonarista e nem lulista: pesquisa Quaest mostra que eleitor prefere governador independente

Bolsonaro pode ser preso? O que acontece após defesa responder a questionamentos de Moraes

Defesa de Bolsonaro nega ao STF que ele tenha buscado asilo e descumprido obrigações