Brasil

Vaccari aceita fazer acareação com Youssef, diz defesa

O tesoureiro do PT se colocou à disposição dos deputados para fazer acareação com o doleiro, segundo advogado


	O tesoureiro do PT João Vaccari Neto: "se essa for a orientação da Casa, ele vai comparecer sem problema algum", disse o advogado
 (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O tesoureiro do PT João Vaccari Neto: "se essa for a orientação da Casa, ele vai comparecer sem problema algum", disse o advogado (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2015 às 21h20.

Brasília - O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, se colocou à disposição dos deputados para fazer uma acareação com o doleiro Alberto Youssef, que o acusa de receber dinheiro de propina para abastecer o partido.

A informação foi repassada pelo advogado do tesoureiro, Luiz Flávio D'Urso, ao final da sessão, no início da noite desta quinta-feira, 9.

"Foi ele mesmo que falou. Ele está à disposição, desde o início, das autoridades. Se essa for a orientação da Casa, ele vai comparecer sem problema algum", afirmou o advogado.

D'Urso disse que seu cliente respondeu a todas as perguntas, apesar de ter obtido no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de ficar calado. "Ele compareceu mesmo tendo direito de ficar calado, respondeu a todas as indagações", disse o advogado. "Ele veio e respondeu a todas as perguntas, as mesmas respostas que ele levará no Paraná e no Supremo".

Mais cedo, o líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC), confirmou que Vaccari buscou a liminar para evitar que recebesse voz de prisão na CPI. O advogado negou. "Não havia esse receio. Não há nada que possa trazer qualquer indício, qualquer suspeita de prisão".

D'Urso afirmou que a relação de Vaccari com Youssef é superficial. "Ele não tem relacionamento com o Youssef. Esteve uma única oportunidade, passou uma única oportunidade no escritório do Youssef, o Youssef não estava e ele foi embora. Ele nunca teve contato maior com ele", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosDoleiros

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha