Brasil

Vacas invadem o Rio de Janeiro para encantar moradores e turistas

São 96 esculturas em diversos bairros da cidade maravilhosa; obras serão leiloadas após exposição e dinheiro será enviado para caridade

Cow Parade 2011 | Rio de Janeiro (Divulgação)

Cow Parade 2011 | Rio de Janeiro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2011 às 13h12.

São Paulo – Abram alas porque as famosas vaquinhas vão passar em solo carioca. A “Cow Parade” (Parada das Vacas, em inglês) invade pela segunda vez o Rio de Janeiro – a primeira foi em 2007 – em busca de muito mais que sorrisos e flashs de fotografia.

Trata-se da maior exposição de arte a céu aberto do mundo e que deverá ocorrer até o dia 20 de dezembro. No total, são 96 esculturas de vacas criadas em fibra de vidro, decoradas por artistas locais e que foram distribuídas por diversas áreas da cidade.

Desde 1999, as vacas da Cow Parade já invadiram mais de 55 cidades ao redor do globo, passaram pelas mãos de 5 mil artistas e foram vistas por 150 milhões de pessoas. Após as exposições, elas serão leiloadas e o dinheiro levantando será enviado para organizações não-governamentais. Ao todo, 22 milhões de dólares já foram arrecadados nos últimos 12 anos.

Na edição de 2011, a grande beneficiada é a RIOinclui - uma associação civil, filantrópica e sem fins lucrativos que promove o acesso (direito de ir e vir) e a inclusão na sociedade de pessoas com deficiência.

Acompanhe tudo sobre:Artecidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de JaneiroTurismo

Mais de Brasil

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi

Ex-vice presidente da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual

Alíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da Fazenda