Brasil

Vacas invadem o Rio de Janeiro para encantar moradores e turistas

São 96 esculturas em diversos bairros da cidade maravilhosa; obras serão leiloadas após exposição e dinheiro será enviado para caridade

Cow Parade 2011 | Rio de Janeiro (Divulgação)

Cow Parade 2011 | Rio de Janeiro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2011 às 13h12.

São Paulo – Abram alas porque as famosas vaquinhas vão passar em solo carioca. A “Cow Parade” (Parada das Vacas, em inglês) invade pela segunda vez o Rio de Janeiro – a primeira foi em 2007 – em busca de muito mais que sorrisos e flashs de fotografia.

Trata-se da maior exposição de arte a céu aberto do mundo e que deverá ocorrer até o dia 20 de dezembro. No total, são 96 esculturas de vacas criadas em fibra de vidro, decoradas por artistas locais e que foram distribuídas por diversas áreas da cidade.

Desde 1999, as vacas da Cow Parade já invadiram mais de 55 cidades ao redor do globo, passaram pelas mãos de 5 mil artistas e foram vistas por 150 milhões de pessoas. Após as exposições, elas serão leiloadas e o dinheiro levantando será enviado para organizações não-governamentais. Ao todo, 22 milhões de dólares já foram arrecadados nos últimos 12 anos.

Na edição de 2011, a grande beneficiada é a RIOinclui - uma associação civil, filantrópica e sem fins lucrativos que promove o acesso (direito de ir e vir) e a inclusão na sociedade de pessoas com deficiência.

Acompanhe tudo sobre:ArteRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisTurismo

Mais de Brasil

Gleisi Hoffmann defende decreto de Lula que amplia acesso de Janja a serviços da Presidência

Tarcísio lidera contra Alckmin, Haddad e França em disputa pelo governo de SP, diz Paraná Pesquisas

'Não foi falta de energia, mas problema de infraestrutura', diz Silveira sobre apagão

Brasil não precisa mais do horário de verão neste ano, diz ministro