Brasil

Usuários reclamam de aumento no transporte público em SP

Usuários estão insatisfeitos com o aumento da tarifa de ônibus, metrô e trens, mas não se surpreenderam com o reajuste


	Transporte público: usuários estão insatisfeitos com o aumento da tarifa de ônibus, metrô e trens, mas não se surpreenderam com o reajuste
 (Friedemann Vogel/Getty Images)

Transporte público: usuários estão insatisfeitos com o aumento da tarifa de ônibus, metrô e trens, mas não se surpreenderam com o reajuste (Friedemann Vogel/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2015 às 11h51.

São Paulo - Os usuários do transporte público de São Paulo ficaram insatisfeitos com o aumento da tarifa de ônibus, trens e metrô, mas não se surpreenderam com o reajuste.

"Todo ano é assim. Eles anunciam o aumento quando acham que a população está desatenta, para não ter de aguentar as críticas", disse a estudante Marisa Lima Santos, de 22 anos.

A oficial administrativa Maria Cristina Rocha, de 53 anos, disse que o aumento pesa ainda mais para ela, que pega três conduções para ir ao trabalho.

"Moro em Caieiras (na Grande São Paulo) e trabalho no Hospital das Clínicas (na zona oeste). Pego ônibus, trem e metrô todos os dias, na ida e na volta, sempre lotado e dificilmente consigo ir sentada. A passagem aumenta, mas o serviço nunca melhora."

A auxiliar de serviços gerais Maris dos Santos, de 63 anos, disse que o aumento, de R$ 0,30, vai pesar no fim do mês. "Para quem ganha um salário mínimo, esse valor vai fazer falta." 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSaláriosEstatais brasileirasEmpresas estataismobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoMetrô de São PauloReajustes de preços

Mais de Brasil

Alcolumbre: Senado votará indicação de Messias 'no momento oportuno'

1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro em decisão unânime

STF forma maioria para manter prisão preventiva de Bolsonaro

Messias elogia Alcolumbre e tenta quebrar resistência no Senado