Brasil

Usuários do Facebook cobram suicídio do prefeito do Rio

Eduardo Paes afirmou em 2013 que iria se matar caso a Argentina vencesse o Brasil em pleno Maracanã


	O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes
 (GettyImages)

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2014 às 20h46.

Rio - Em junho de 2013, às vésperas da abertura da Copa das Confederações, o prefeito do Rio afirmou que iria se matar caso a Argentina vencesse o Brasil em pleno Maracanã, na final da Copa do Mundo.

A afirmação foi feita em entrevista ao jornal inglês "The Guardian": "Se a Argentina vencer o Brasil na final da Copa, eu me mato", brincou o prefeito do Rio. "Eles já tem o Messi e o Papa. Não podem ter tudo", justificou.

Várias pessoas criaram eventos no Facebook para zombar do prefeito, cobrando que ele cumpra a brincadeira. Desde que a Argentina garantiu vaga na final, nesta quarta-feira, 9, esses eventos ganharam milhares de adeptos.

No grupo com mais adesões, às 17 horas de ontem quase 24 mil pessoas já haviam confirmado presença para acompanhar o suicídio, marcado para as 9 horas do dia 14, segunda-feira, na sede da prefeitura.

A assessoria do prefeito informou que ele não vai comentar a brincadeira de que é alvo na internet, já que se referiu a uma hipotética final entre Brasil e Argentina, que não vai ocorrer.

Segundo a assessoria, "mais de 15" jornalistas já haviam consultado a prefeitura sobre a reação do prefeito.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaEsportesFutebolCopa do MundoCopa das Confederações

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa