Brasil

USP Leste informa locais que terão atividades da instituição

Campus da universidade foi interditado pela Justiça, devido à contaminação do solo; terreno foi usado como depósito de dejetos resultantes da dragagem do Tietê


	USP Leste: aulas do matutino e vespertino serão ministradas em faculdade particular e em escola técnica estadual na zona leste; parte das aulas do noturno foi remanejada para outras unidades da USP
 (LottusF1/Wikimedia Commons)

USP Leste: aulas do matutino e vespertino serão ministradas em faculdade particular e em escola técnica estadual na zona leste; parte das aulas do noturno foi remanejada para outras unidades da USP (LottusF1/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2014 às 17h31.

São Paulo - A Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo informou hoje (26) os locais onde serão realizadas atividades da unidade enquanto o campus leste da instituição estiver interditado. As aulas recomeçam segunda-feira (31).

O campus leste da universidade, onde funciona a Escola de Artes, foi interditado pela Justiça, devido à contaminação do solo. O terreno foi usado como depósito de dejetos resultantes da dragagem do Rio Tietê. Além de parte da área estar contaminada por substâncias tóxicas, existe acúmulo de gás metano no subsolo.

A previsão era que as aulas recomeçassem nesta semana, mas as instalações oferecidas pela USP não agradaram aos professores. Segundo comunicado assinado pela Comissão de Graduação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, os espaços disponibilizados tinham “número insuficiente de salas, salas com capacidade limitada e sem recursos”. Além disso, a transferência das atividades para esses locais acarretaria “fragmentação dos turnos” e “dificuldades evidentes de deslocamento para atividades docentes e discentes”.

Agora, as aulas do período matutino e vespertino serão ministradas em uma faculdade particular e em uma escola técnica estadual na zona leste, próximas à Estação Carrão do Metrô. Parte das aulas do noturno, no entanto, foi remanejada para outras unidades da USP. A distribuição dos alunos e das disciplinas será divulgada na página da escola.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesMeio ambientePoluiçãoUSP

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas