Brasil

USP contrata consultoria privada para discutir nova gestão

O projeto, batizado de USP do Futuro, está sendo desenvolvido pela consultoria McKinsey, que está sendo paga por doações de ex-alunos da universidade


	USP: Segundo a universidade, o programa está em sua fase inicial de diagnóstico, com entrevistas com gestores, dirigentes, ex-alunos e outros representantes da universidade
 (Usp Imagens/Marcos Santos)

USP: Segundo a universidade, o programa está em sua fase inicial de diagnóstico, com entrevistas com gestores, dirigentes, ex-alunos e outros representantes da universidade (Usp Imagens/Marcos Santos)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2016 às 15h47.

São Paulo - A Universidade de São Paulo (USP) anunciou que está desenvolvendo um projeto para melhorar a gestão da universidade, inclusive com o aprimoramento e ampliação da relação da instituição "com a sociedade e o setor produtivo".

O projeto, batizado de USP do Futuro, está sendo desenvolvido pela consultoria McKinsey, que está sendo paga por doações de ex-alunos da universidade. O valor do contrato não foi divulgado.

Segundo a USP, o programa está em sua fase inicial de diagnóstico, com entrevistas com gestores, dirigentes, ex-alunos e outros representantes da universidade. A proposta já foi apresentada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) em setembro do ano passado.

A proposta foi anunciada depois de a Associação dos Docentes da USP (Adusp) ter publicado nota nesta terça-feira, 20, informando que recebeu uma denúncia anônima de que a reitoria da instituição estaria em tratativas para "criar um novo modelo de captação de recursos e gestão de orçamento para a universidade".

De acordo com a denúncia, haveria inclusive "uma possível mudança de legislação, bem como uma possível cobrança de mensalidade em cursos oferecidos pela USP". A universidade, em nota, negou que esteja em discussão a cobrança de mensalidades.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesUSP

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas