Brasil

USP busca voluntários com depressão e acesso à internet

Esses voluntários vão participar de um projeto de pesquisa que vai avaliar a eficácia de um acompanhamento por consultas a distância

De acordo com a Agência USP, mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo email agendamento.ipq@gmail.com (Wikimedia Commons)

De acordo com a Agência USP, mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo email agendamento.ipq@gmail.com (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2012 às 14h02.

São Paulo - O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) procura homens e mulheres de 18 a 40 anos, com quadro de depressão e que tenham acesso à internet banda larga em sua residência.

Os voluntários são para participar de um projeto de pesquisa que vai avaliar a eficácia de um acompanhamento por consultas a distância (pela internet) de seu quadro psiquiátrico.

A participação no projeto é de um ano, período em que será assegurado tratamento sem qualquer custo aos pacientes. De acordo com a Agência USP, mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo email agendamento.ipq@gmail.com.

Acompanhe tudo sobre:DepressãoDoençasEnsino superiorFaculdades e universidadesSaúdeUSP

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas