Brasil

USP abre Feira de Profissões nesta quinta-feira

O evento, gratuito, vai até sábado e é realizado no Centro de Práticas Esportivas da Universidade da Cidade Universitária, no Butantã

Praça do relógio e antiga reitoria da USP (Divulgação/USP)

Praça do relógio e antiga reitoria da USP (Divulgação/USP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2012 às 11h47.

São Paulo - Começou nesta quinta-feira a 6ª Feira de Profissões da Universidade de São Paulo (USP), destinada a dar informações a alunos do ensino médio, vestibulandos e professores sobre cursos oferecidos dentro da universidade. Os visitantes terão direito a orientação profissional gratuita, desenvolvida pelo Instituto de Psicologia, e poderão esclarecer suas dúvidas com professores e funcionários da universidade de todo o Estado.

O evento, gratuito, vai até sábado e é realizado no Centro de Práticas Esportivas da Universidade (Cepeusp) da Cidade Universitária, no Butantã, zona oeste de São Paulo. Além da distribuição de material informativo, haverá realização de experimentos científicos e apresentação das ferramentas que fazem parte dos cursos de graduação da USP. Serão realizadas também atividades esportivas, além do Show da Física, com duas sessões diárias.

O público poderá aproveitar para fazer passeios de cerca de um hora nos museus e espaços existentes no câmpus. Os visitantes terão a disposição um ônibus com monitores para explicar a história da USP e da criação da universidade, além de receber informações sobre cada unidade de ensino e pesquisa.

Vestibular - Um espaço irá tirar dúvidas sobre o vestibular 2013 da Fuvest. Os candidatos poderão aproveitar para solicitar a isenção do pagamento de inscrição - o prazo para o pedido se encerra nesta sexta-feira. Também será possível obter informações sobre inscrições do Programa de Avaliação Seriada (Pasusp), abertas até o dia 15.

Em 2011, a Feira de Profissões recebeu cerca de 38 mil pessoas. Os interessados devem realizar inscrição, gratuita, pelo site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU).

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEnsino públicoEnsino superiorFaculdades e universidadesUSP

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia