Brasil

Usina de Angra 1 ficará parada por 37 dias para manutenção

A usina nuclear vai parar por 37 dias a partir de 9 de maio para serem realizadas tarefas de manutenção e inspeção, segundo a Eletronuclear


	Usinas nucleares Angra 1 e Angra 2: durante a parada, um terço do combustível da usina de Angra 1 será recarregado
 (Wikimedia Commons)

Usinas nucleares Angra 1 e Angra 2: durante a parada, um terço do combustível da usina de Angra 1 será recarregado (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2015 às 19h35.

São Paulo - A usina nuclear de Angra 1, localizada no Estado do Rio de Janeiro, vai parar por 37 dias a partir desta quinta-feira para serem realizadas tarefas de manutenção e inspeção, informou nesta quinta-feira a Eletronuclear, empresa do grupo Eletrobras.

Mais cedo, a Eletronuclear havia informado que a parada ocorreria a partir do dia 9.

A parada já estava programada e foi comunicada ao Operador Nacional do Sistema (ONS), que fará manobras no sistema elétrico para garantir o abastecimento do Sistema Interligado Nacional.

Durante a parada, um terço do combustível da usina de Angra 1 será recarregado e, de acordo com a Eletronuclear, serão realizadas atividades de inspeção e manutenção, além de modificações de projeto.

Entre as cerca de 3.900 tarefas planejadas para o período de paralisação as principais medidas são: recarregamento do combustível do reator;  manutenções nos transformadores de 500kV e 138kV; execução de inspeções e testes nos geradores de vapor; revisão do gerador elétrico principal, entre outras.

A Usina Nuclear de Angra 1 está localizada no Sul do Estado do Rio de Janeiro e tem capacidade de 640 megawatt (MW), enquanto a unidade de Angra 2 tem capacidade de 1350 MW.

A Usina de Angra 3 está sendo construída no local e deve ser concluída no fim de 2018, de acordo com a Eletronuclear.

*Texto atualizado às 19h34

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEnergiaEnergia nuclearInfraestruturaMetrópoles globaisRio de JaneiroUsinas nucleares

Mais de Brasil

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio