Brasil

Uruguai recomenda vacinação e sexo seguro durante a Copa

Autoridades recomendaram aos cidadãos que vierem ao Brasil na Copa a vacinarem-se contra sarampo e gripe, beber água engarrafada e fazer sexo seguro


	Torcedores uruguaios: ministras também sugeriram que uruguaios não comam alimentos de rua
 (AFP/Getty Images)

Torcedores uruguaios: ministras também sugeriram que uruguaios não comam alimentos de rua (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2014 às 18h21.

Montevidéu - As autoridades uruguaias recomendaram aos seus cidadãos que viajarem ao Brasil para a Copa do Mundo a vacinarem-se contra o sarampo e a gripe, beber água engarrafada e praticar sexo seguro, informaram neste sábado fontes oficiais.

Os conselhos foram dados pelas ministras de Saúde Pública, Susana Muñiz, e de Turismo e Esporte, Liliam Kechichián, e têm como objetivo prevenir doenças aos milhares de uruguaios que visitarão o Brasil para torcer pela "Celeste", atual campeã da Copa América.

Susana destacou que 19 dos 32 países que participarão do Mundial registraram casos de sarampo nos últimos meses e recomendou a vacina contra a doença para evitar possíveis contágios.

Além disso, as autoridades sugeriram a quem for ao Brasil que beba somente água engarrafada, lave frequentemente as mãos e não consuma alimentos elaborados nas ruas.

Também recomenda-se o uso de preservativo nas relações sexuais, beber muita água para evitar desidratação nas áreas de altas temperaturas e respeitar as normas de trânsito para quem for dirigir no país.

A seleção uruguaia é cabeça de chave do Grupo D e enfrentará na primeira fase a Costa Rica, em Fortaleza, no dia 14 de junho, a Inglaterra, em São Paulo, no dia 19, e a Itália, em Natal, no dia 24.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaAmérica LatinaCopa do MundoEsportesFutebolSaúde no BrasilSexoUruguaiVacinas

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas