Brasil

UFRGS divulgou lista errada para aprovados em vestibular

Universidade soltou nota dizendo que um problema técnico misturou nomes aprovados para o primeiro semestre com quem poderia se matricular no segundo

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) (Divulgação)

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2016 às 15h20.

Última atualização em 1 de agosto de 2017 às 15h36.

São Paulo – A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou na tarde de hoje (25) uma nota dizendo que a lista de aprovados para o vestibular 2016 está errada. Segundo o texto, uma falha técnica inseriu indevidamente nomes de alunos classificados para o segundo semestre entre os aprovados para o primeiro, aqueles com início imediato.

A falha afetou os resultados do vestibular individual e dos aprovados através do Sisu 2016. Dessa forma, alguns dos calouros que começariam agora seus cursos de preferência só poderão fazer matrícula e dar início aos estudos no início de julho.

Foram publicados dois editais corrigindo o erro. Veja abaixo a nota da universidade e os links com a correção.

Universidade publica retificação dos chamamentos do Vestibular e do SiSU

A ocorrência de uma falha técnica na extração do relatório dos candidatos remanejados nos chamamentos do Concurso Vestibular 2016 e do SiSU 2016 fez com que constassem, na lista de classificados para o semestre 2016/1, calouros que foram, de fato, classificados para o segundo semestre.

Diante dessa situação, a Universidade publicou o Edital 002, de retificação do Edital de Chamamento 01 – Concurso Vestibular 2016, e o Edital 002, de retificação do Edital de Chamamento 01 – SiSU 2016, com a lista dos classificados para 2016/2. Esses candidatos devem acompanhar a análise da documentação pelo Portal do Candidato e aguardar a matrícula presencial de calouros do semestre 2016/2, que ocorre entre 5 e 7 de julho.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesRio Grande do SulVestibulares

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas