Brasil

Unifesp e UFMG adiam rematrícula de alunos em razão da greve

A paralisação, iniciada em maio, já havia prejudicado o cadastro de calouros, aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)


	Unifesp: a universidade informou que a "rematrícula para o segundo semestre de 2015 dos cursos de graduação de regime semestral", prevista para começar nesta quarta-feira, 15, "está temporariamente suspensa"
 (Divulgação)

Unifesp: a universidade informou que a "rematrícula para o segundo semestre de 2015 dos cursos de graduação de regime semestral", prevista para começar nesta quarta-feira, 15, "está temporariamente suspensa" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2015 às 15h33.

São Paulo - A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) decidiram adiar a rematrícula de alunos por causa da greve dos servidores técnico-administrativos.

A paralisação, iniciada em maio, já havia prejudicado o cadastro de calouros, aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A Unifesp informou que a "rematrícula para o segundo semestre de 2015 dos cursos de graduação de regime semestral", prevista para começar nesta quarta-feira, 15, "está temporariamente suspensa". Disse também que a reitoria está negociando com os servidores.

Em comunicado aos alunos, a UFMG também informou que a matrícula dos veteranos, prevista para o período entre a última sexta-feira, 10, e esta terça-feira, 14, foi adiada por tempo indeterminado. Embora o cadastro seja feito eletronicamente, o lançamento de disciplinas é feito pelos funcionários. Ainda não há nova data.

Segundo a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), que representa os servidores técnico-administrativos, não houve orientação geral para boicotar essas matrículas.

A entidade não soube informar quantas instituições tiveram o processo de cadastro de alunos nas disciplinas prejudicado pela greve. A categoria reivindica 27,3% no piso salarial.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorMEC – Ministério da EducaçãoSisuGreves

Mais de Brasil

Anvisa apreende suplementos herbais, whey protein e creatina

Motta encaminha ao Conselho de Ética suspensões de três deputados que participaram de motim

Conselho de Ética instaura processo que pode cassar mandato de Eduardo Bolsonaro por atuação nos EUA

Senado adia votação sobre isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil