Brasil

Unidos da Tijuca fará desfile para Michelle Obama

A primeira dama norte-americana deve ir ao barracão da escola por volta das 15 horas, em companhia de suas filhas, Sasha e Malia

Michelle Obama assistirá a desfile da vice-campeã das Escolas de Samba do Rio (Getty Images)

Michelle Obama assistirá a desfile da vice-campeã das Escolas de Samba do Rio (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 12h28.

Rio de Janeiro -  Diretores, passistas e o carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros, aguardam com ansiedade a visita da primeira dama norte-americana Michelle Obama, no domingo, no barracão da escola, na Cidade do Samba, zona portuária do Rio de Janeiro. Orientado por representantes do consulado dos Estados Unidos a não dar declarações sobre o encontro, Paulo Barros passou várias horas hoje com sua equipe tentando recuperar alegorias e fantasias para uma exibição curta e de improviso, em homenagem à Michelle.

A escola se apresentou no fim de semana passado, no Desfile das Campeãs, por ter sido a segunda colocada do carnaval do Rio. Depois, os carros alegóricos foram levados para o barracão e alguns deles perderam parte de sua estrutura. Eletricistas e mecânicos trabalharam hoje para a montagem de pelo menos dois daqueles carros - um deles seria o que representou na Sapucaí "Indiana Jones". O enredo da Unidos da Tijuca foi sobre o medo despertado pelo cinema.

Michelle deve ir ao barracão por volta das 15 horas, em companhia de suas filhas, Sasha e Malia. Paulo Barros conseguiu reunir passistas e algumas senhoras da ala das baianas e conta com a presença do casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Marquinhos e Giovanna, para a festa na Cidade do Samba. Ele ainda tem dúvidas se será viável uma pequena apresentação da comissão de frente da Tijuca, com homens que "desprendiam a cabeça" do restante do corpo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosBarack ObamaDiplomaciaMichelle ObamaBrasil-EUA

Mais de Brasil

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados

Reúso e lavagem de garrafas com metanol são foco de investigação da Polícia Civil em SP

Outro surto no passado: 35 pessoas morreram na Bahia por bebida adulterada por metanol em 1999