Brasil

Unica revisa para baixo estimativa de produção da cana

Previsão é de que sejam moídos 573,83 milhões de toneladas, 3,7% a menos que o esperado no início da safra

Revisão da União da Indústria da Cana-de-Açúcar para a produção desta safra foi atribuída à falta de água nos canaviais (-/Wikimedia Commons)

Revisão da União da Indústria da Cana-de-Açúcar para a produção desta safra foi atribuída à falta de água nos canaviais (-/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

São Paulo - A União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) revisou para baixo a estimativa de safra deste ano. Segundo dados divulgados hoje (26), devem ser moídos 573,83 milhões de toneladas, 3,7% a menos que o projetado no início da safra, apesar de o volume ainda ser 5,88% superior ao da colheita anterior. Até o último dia 15, foram moídos 337,88 milhões de toneladas de cana.

A queda na produtividade foi atribuída principalmente à estiagem deste ano. De acordo com a Unica, "a falta de água dificulta o acúmulo de biomassa pela planta". Além disso, a seca provoca uma antecipação da colheita, que faz com que parte da cana seja moída sem completar o período de maturação.

Do total processado, 56,06% deverão ser destinados à produção de 26,39 bilhões de litros de etanol , 3,66% menos que o previsto no início da colheita, mas 11,40% mais que o produzido na última safra.

Para a produção de açúcar, serão destinados 43,94% do total colhido neste ano, o que deverá resultar em 33,73 milhões de toneladas do produto - 17,75% mais do que o fabricado na safra anterior e 1,06% abaixo da estimativa inicial.

Leia mais notícias sobre o agronegócio

Siga as notícias do site EXAME sobre Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:TrigoAmérica LatinaDados de BrasilAgronegócioAgropecuária

Mais de Brasil

Fux vota para absolver Bolsonaro de todos os crimes apontados pela PGR

Votação de PL que autoriza venda de medicamentos sem prescrição em supermarcados é adiada

Dino pede investigação à PF por ameaças nas redes após voto para condenar réus da trama golpista

Homem tenta invadir Palácio do Planalto, em Brasília, leva dois tiros de borracha e é preso