Brasil

Fátima Bezerra (PT) vence no Rio Grande do Norte

Única mulher eleita governadora, Fátima liderou desde o primeiro turno e obteve hoje 57,47% dos votos no estado

Fátima Bezerra (PT) é pedagoga formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Facebook de Fátima Bezerra/Reprodução)

Fátima Bezerra (PT) é pedagoga formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Facebook de Fátima Bezerra/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 28 de outubro de 2018 às 18h47.

Última atualização em 28 de outubro de 2018 às 18h48.

Única mulher eleita governadora, Fátima Bezerra (PT), liderou desde o primeiro turno e obteve hoje 57,47% dos votos. Senadora com mandato até 2023, Fátima Bezerra foi eleita duas vezes deputada estadual e três vezes deputada federal. Natural da Paraíba, é pedagoga, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Construiu sua carreira nas redes públicas de educação de Natal e do Rio Grande do Norte. Atua na área de direitos humanos, meio ambiente e na defesa dos direitos dos trabalhadores e das mulheres.

Seu adversário, Carlos Eduardo (PDT), teve 42,53% votos. Filho do ex-prefeito Agnelo Alves, cassado pela ditadura militar, foi deputado estadual e quatro vezes prefeito de Natal. Fatima Bezerra derrotou uma tradicional família de políticos do Rio Grande do Norte: é sobrinho do ex-ministro Aluísio Alves e primo do senador Garibaldi Alves Filho e do ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves - este último enunciado na operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Renunciou à prefeitura de Natal para concorrer a governador.

Até o momento, foram apuradas 87,28% das urnas.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Rio Grande do Norte

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas