Brasil

União Europeia concentra mais da metade dos bolsistas do CSF

Ministro informou que a França, o Reino Unido, a Alemanha, Portugal e a Espanha são os principais destinos dos bolsistas do Ciência sem Fronteiras na Europa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 17h18.

Brasília – O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, abriu hoje (17) um seminário que discute propostas para ampliar a cooperação acadêmica e científica entre o Brasil e os países da União Europeia.

Segundo o ministro, mais da metade dos brasileiros participantes do Programa Ciência sem Fronteiras estão em países europeus.

“Temos 53 mil bolsistas e pouco mais da metade deles, 26.910, são bolsistas para a União Europeia. Isoladamente, os Estados Unidos são o primeiro país [de destino dos bolsistas] mas, se olharmos o conjunto dos países da União Europeia, é o nosso principal destino”, disse Mercadante.

O ministro informou que a França, o Reino Unido, a Alemanha, Portugal e a Espanha são os principais destinos dos bolsistas do Ciência sem Fronteiras na Europa.

O seminário Mobilidade, Internacionalização e Inovação reúne, hoje e amanhã (18), em Brasília, representantes das agências brasileiras de fomento à cooperação acadêmica e científica e da União Europeia.

Entre os temas debatidos estão o reconhecimento e o credenciamento de instituições de educação superior e experiências de pesquisa, ensino e inovação.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilAloizio MercadanteEducação no BrasilMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha