Brasil

União Brasil quer Meirelles como vice de Garcia e abre crise com MDB em SP

Ex-tucano, o ex-secretário municipal de Saúde Edson Aparecido é o preferido do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para compor a chapa do tucano

Eleições: as tratativas originais eram que o MDB indicaria o nome para a vaga de vice de Garcia (Estado de São Paulo/Flickr)

Eleições: as tratativas originais eram que o MDB indicaria o nome para a vaga de vice de Garcia (Estado de São Paulo/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de julho de 2022 às 09h01.

Após participar de um ato político no sábado ao lado do presidente do União Brasil e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Luciano Bivar, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) administra agora uma nova crise em sua coligação.

O União Brasil decidiu reivindicar a prerrogativa de indicar o candidato a vice na chapa de Garcia e apresentou o nome do ex-ministro Henrique Meirelles (União Brasil) como "um grande quadro e opção" do partido, mas as tratativas originais eram que o MDB indicaria o nome para a vaga.

Ex-tucano, o ex-secretário municipal de Saúde Edson Aparecido é o preferido do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para compor a chapa do tucano. O presidente municipal do PSDB da capital, Fernando Alfredo, seria defensor da indicação de Aparecido e organizou um evento em sua casa nesta terça-feira, 12, para prestigiar o ex-secretário, que foi secretário da Casa Civil de Geraldo Alckmin.

Procurado pela reportagem, Fernando Alfredo desconversou. "Estamos em reunião da executiva municipal. A decisão que ele (Garcia) tomar é a que vamos defender e apoiar", afirmou o dirigente por mensagem de WhatsApp.

Já o prefeito Ricardo Nunes disse ao Estadão que a posição do MDB em favor de Aparecido "não mudou" e o nome indicado pela sigla segue o do ex-secretário de Saúde.

LEIA TAMBÉM: 

Anvisa decide nesta quarta se aprova Coronavac para crianças de 3 a 5 anos

Pesquisa governo de SP: Haddad tem 27%; Tarcísio, 17%; França, 14%; e Garcia, 11%

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2022Estado de São PauloHenrique MeirellesRodrigo-GarciaSão Paulo capital

Mais de Brasil

Gilmar Mendes retira discussão sobre mineração em terras indígenas de conciliação do marco temporal

Governo quer aumentar pena máxima de 4 para 6 anos de prisão a quem recebe ou vende celular roubado

Alexandre de Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro sobre fraude em cartão de vacina

PEC da Segurança será enviada ao Congresso nas próximas semanas, diz Sarrubbo