Brasil

UNE cobra apuração rápida de tragédia em Santa Maria

Em nota divulgada hoje (29), a entidade estudantil informa que está consternada com a tragédia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 16h37.

Brasília – A União Nacional dos Estudantes (UNE) cobrou das autoridades públicas uma apuração rápida e eficaz para identificar as causas e os eventuais responsáveis pelo incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS).

Em nota divulgada hoje (29), a entidade estudantil informa que está consternada com a tragédia. Segundo o pronunciamento, a tragédia, que contabiliza até agora 234 mortes e centenas de feridos, muitos em estado grave, exige das autoridades sensibilidade e atenção para que sejam adotadas medidas capazes de evitar e prevenir a ocorrência de fatos semelhantes.

“A UNE e todos os jovens do Brasil estão de luto. A ferida que a tragédia de Santa Maria abriu no coração de todos os brasileiros é incurável. A juventude interrompida e o sonho ceifado de cada uma das vítimas deixaram o mundo mais triste”, declara a entidade na nota. “É urgente que todos os familiares tenham as respostas corretas e todo tipo de assistência e apoio das autoridades municipais, estaduais e federais”.

A UNE ainda chama a atenção para a necessidade de, no tempo devido, a sociedade discutir sobre quais são os espaços públicos mais adequados de lazer, com a adoção de políticas públicas que garantam a interação de estudantes de forma segura.

O presidente da UNE, Daniel Iliescu, e alguns de seus diretores estão em Santa Maria para prestar solidariedade e apoio necessário aos parentes das vítimas. Além disso, representantes da entidade e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde estudavam 101 vítimas da tragédia, reúnem-se esta tarde.

Acompanhe tudo sobre:Incêndio de Santa MariaIncêndiosMortesRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas