Brasil

Unaids lança campanha para reduzir HIV entre crianças

No Brasil, a data de lançamento ainda não foi definida

Na internet, o Unaids pede que todos colaborem com a campanha, enviando mensagens e chamando a atenção das pessoas (Divulgação)

Na internet, o Unaids pede que todos colaborem com a campanha, enviando mensagens e chamando a atenção das pessoas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2012 às 14h44.

Brasília – O Programa Conjunto das Nações sobre HIV/Aids (Unaids) lançou hoje (8) a campanha Acredito, Você Pode Fazer Isso, com o objetivo de reduzir casos de contaminação da doença entre crianças até 2015 e assegurar que mães infectadas com o vírus HIV tenham qualidade de vida. A campanha será veiculada nos Estados Unidos e alguns países da Europa a partir do Dia das Mães. No Brasil, a data de lançamento ainda não foi definida.

Pelos dados do programa, a cada ano cerca de 390 mil pessoas no mundo são infectadas pelo vírus e a estimativa é que 42 mil mulheres, que têm a doença, acabam transmitindo-a para os filhos durante a gestação ou morrendo. De acordo com o Unaids, a contaminação entre crianças e as mortes maternas relacionadas à Aids em países desenvolvidos é praticamente zero.

Nos países em desenvolvimento, porém, segundo o Unaids, poucas mulheres recebem atendimento de prevenção e tratamento do HIV. Em 2011, líderes mundiais assumiram o compromisso de adotar um plano ousado para combater a doença. Segundo o Unaids, o plano está em curso em vários países.

Na internet, o Unaids pede que todos colaborem com a campanha, enviando mensagens e chamando a atenção das pessoas. A artista norte-americana Sujean Rim criou uma série de ilustrações, nas quais aparecem mulheres e crianças, para alertar sobre a campanha.

A campanha conta com o apoio de várias organizações não governamentais internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Comunidade Internacional de Mulheres com HIV / Aids, e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Acompanhe tudo sobre:AidsCriançasDoençasEpidemiasSaúde

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas