Brasil

Uma pessoa morre eletrocutada em São Paulo durante temporal

O temporal que atingiu boa parte da cidade provocou diversos pontos de alagamento, transbordamento, queda de granizo, rajadas de vento e queda de árvores

Chuva: a pessoa morreu ao ser atingida por um fio de energia

Chuva: a pessoa morreu ao ser atingida por um fio de energia

AB

Agência Brasil

Publicado em 20 de outubro de 2016 às 20h29.

Última atualização em 20 de outubro de 2016 às 21h04.

São Paulo - As chuvas que atingiram a capital paulista na tarde desta quinta-feira, 20, causaram alagamentos, queda de árvores e a consequente morte de um homem, atingido pela fiação elétrica na zona oeste de São Paulo. Parte do teto do estacionamento de um shopping desabou e houve registro de granizo e pessoas ilhadas em pontos da cidade.

A região de Perus, na zona norte de São Paulo, entrou em estado de alerta às 18h25 desta quinta, 20, pelo extravasamento do córrego homônimo. Parte da capital paulista já estava em estado de atenção para alagamentos desde o meio da tarde. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a chuva atingiu mais fortemente a zona oeste e a zona norte da cidade.

Um homem atingido por fiação elétrica após queda de uma árvore não resistiu aos ferimentos e morreu. O incidente ocorreu na Lapa, zona oeste de São Paulo, por volta das 17h. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital Sorocabana - mas morreu em seguida.

Na Lapa, por volta das 17h30, quatro viaturas dos bombeiros fizeram o resgate de uma vítima de afogamento por conta das chuvas, na região da Praça Miguel Dell'erb. Após atendimento de emergência, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro da Lapa com quadro de hipotermia. O estado não foi informado até as 19h40 desta quinta.

Por conta da chuva, um pedaço do gesso do teto do estacionamento do Shopping Eldorado, na zona oeste da cidade, desabou. Em nota, a assessoria de imprensa do centro de compras informou que o incidente não trouxe riscos nem para clientes, nem para lojistas e funcionários e toda a operação do estabelecimento foi mantida em sua normalidade.

Ocorrências

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma família ficou ilhada em casa no Parque São Domingos, bairro da zona norte de São Paulo. Às 17h33, cinco viaturas foram enviadas ao local, para resgatar as pessoas do alagamento. Na Brasilândia, também na zona norte, os bombeiros relatam uma queda de árvore sobre moto.

O acidente deixou duas vítimas, um homem e uma mulher. Ambos com fraturas, foram encaminhados ao pronto-socorro de Cachoeirinha. O estado deles não foi informado até as 19h40 desta quinta-feira.

De acordo com balanço parcial divulgado pelo Corpo de Bombeiros às 18h35 desta quinta, foram registrados 154 chamados referentes a queda de árvores na cidade. Os casos ocorreram nas zonas norte, sul e oeste de São Paulo. Em Pinheiros, na zona oeste, houve pontos com queda de luz e um estabelecimento comercial localizado no Largo da Batata teve o toldo derrubado pelo temporal.

O CGE registrava, por volta das 19h30, dois pontos de alagamentos na cidade - um intransitável, na Avenida dos Tajuras, sentido centro, no Butantã, e outro transitável na Rua Guaicurus, na Lapa.

Houve registro de queda de granizo na Ponte Morumbi, na zona sul, e no Itaim Bibi, na zona oeste. A cidade chegou à temperatura média de 32,1ºC na tarde desta quinta-feira. Às 19h, segundo o CGE, a situação havia se acalmado em toda a cidade. Há previsão, entretanto, de nova chuva forte na madrugada de sexta, 21.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasMortessao-paulo

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pde sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua