Brasil

Uma a cada três mulheres com câncer tem tumor de mama

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a neoplasia da mama corresponde a 22% dos novos casos de tumores por ano


	Campanha para prevenir câncer de mama: 28% das mulheres pacientes do Icesp têm diagnóstico de câncer de mama e quase 22% apresentam tumores em órgãos digestivos
 (Divulgação)

Campanha para prevenir câncer de mama: 28% das mulheres pacientes do Icesp têm diagnóstico de câncer de mama e quase 22% apresentam tumores em órgãos digestivos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2014 às 16h41.

São Paulo - Levantamento realizado pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e divulgado no portal da Secretaria de Estado da Saúde aponta que 52% dos pacientes do instituto são do sexo feminino.

Dessas mulheres, 28% (quase uma a cada três) têm diagnóstico de câncer de mama e quase 22% apresentam tumores em órgãos digestivos.

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a neoplasia da mama corresponde a 22% dos novos casos de tumores por ano.

No Icesp, o grupo de Mastologia realiza mais de 1,2 mil atendimentos por mês, entre consultas médicas e cirurgias. 

Os cânceres do aparelho digestivo representam juntos uma grande fração dos tumores humanos. São exemplos de neoplasias apresentadas nessa região: o câncer de esôfago, de estômago, de fígado e o colorretal (cólon e reto), este o último apontado entre os cinco mais comuns entre as mulheres.

Exames de rotina e diagnóstico precoce continuam sendo os principais aliados na prevenção da doença, destaca o portal exames de rotina e diagnóstico precoce continuam sendo os principais aliados.

"Quando a prevenção primária não é possível, o diagnóstico precoce é fundamental na busca pela cura e por uma boa qualidade de vida", afirmou o oncologista e diretor geral do Icesp, Paulo Hoff.

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasMulheresSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas