Brasil

Um homem morre e 20 são detidos no Rio depois de jogo

Na zona norte da cidade, dez adolescentes e um adulto foram levados à delegacia por depredar um veículo do BRT (corredor expresso de ônibus) Transcarioca

Em Copacabana, no Rio de Janeiro, torcedores choram a derrota do Brasil para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo (Mario Tama/Getty Images)

Em Copacabana, no Rio de Janeiro, torcedores choram a derrota do Brasil para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2014 às 09h59.

Rio de Janeiro - A Polícia Militar informou que pelo menos 20 pessoas foram detidas e uma morreu, na noite de ontem (8), em três pontos da cidade do Rio, depois do jogo do Brasil. Na zona norte da cidade, dez adolescentes e um adulto foram levados à delegacia por depredar um veículo do BRT (corredor expresso de ônibus) Transcarioca.

Logo após a derrota do Brasil, os suspeitos embarcaram no coletivo e, no trecho entre Madureira e Vicente de Carvalho, começaram a quebrar o veículo. Na Estação Vicente de Carvalho, policiais militares tiveram que intervir e detiveram as 11 pessoas. Uma réplica de pistola foi apreendida, e o caso foi encaminhado para a Delegacia da Pavuna (39ª DP).

De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária que administra o BRT, o serviço ficou interrompido por uma hora, até as 20h15.

No Aterro do Flamengo, na zona sul, um roubo a ônibus terminou em tiroteio, depois que policiais militares tentaram impedir o assalto. Um homem, que segundo a Polícia Militar atirou nos policiais, foi atingido e morreu no local. Dois suspeitos foram presos.

Em Copacabana, também na zona sul da cidade, sete pessoas foram detidas por cometerem furtos durante e depois do jogo do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolViolência urbana

Mais de Brasil

Quem são os 'kids pretos', alvos de operação da PF que apura plano para matar Lula em 2022

Após recuperar dados apagados de aparelhos, PF ouve Mauro Cid novamente nesta terça-feira

PF prende cinco suspeitos de planejar golpe para impedir posse de Lula

CCJ da Câmara aprova projeto que dá porte de arma a agentes de trânsito e os equipara a policiais